Como funciona o delivery do China in Box?

Sabe aquela caixinha famosa, recheada de comidas orientais deliciosas que chega quentinha na sua casa? Poisé, fomos no China in Box desvendar para vocês como funciona o passo a passo de um delivery!

Movidos pela nossa curiosidade, começamos a visita conhecendo o armazenamento dos alimentos e embalagens. Existe um depósito onde as embalagens são preparadas para receber a comida. Outro para os alimentos secos, como arroz e macarrão crus, temperos, molhos padronizados e uma curiosidade: ovos liofilizados, ou seja, os ovos passam por um processo de desidratação, como o de produção de comida para astronautas, evitando assim, problemas com bactérias. Há também uma câmara para alimentos resfriados (frutas e legumes) e outra para congelados (carnes). A casa recebe alimentos frescos e também alimentos padronizados, que já vêm
prontos mantendo os segredos da franquia.

Na cozinha os alimentos são lavados, cortados e separados, ficando à mão da equipe de experientes cozinheiros, que já conhecem tão bem as medidas, que são capazes de preparar um prato de olhos fechados, mantendo sempre o mesmo padrão de qualidade.

Vamos acompanhar o pedido de um Yakissoba!

1) Quando você faz o seu pedido via telefone ou internet, ele chega nessa máquina na administração e também aparece nos painéis dentro da cozinha:

2) O cozinheiro separa os ingredientes que ficam nessa pista fria (todos os ingredientes são fresquinhos e todos os pratos preparados individualmente na hora que são pedidos):

3) Enquanto o óleo esquenta na panela sob uma chama inacreditável, o cozinheiro separa as porções dos ingredientes. Primeiro, a carne e o frango  mergulham na Wok fumegante, fazem um lindo som e não ficam lá mais que 30 segundos. São escorridas e dão lugar para os legumes. Brócolis, cenoura, cebola e quem mais for bem vindo, vão pra panela junto com o molho. Mais alguns segundos e adiciona-se o macarrão já cozido e junta-se também a carne. Está pronto um Yakissoba! Fácil assim, pra quem sabe bem o que está cozinhando.

4) Da panela direto pra caixinha e outra panela limpa, já está esquentando para o próximo pedido.

Uma funcionária recebe a caixinha, fecha, sela com uma etiqueta, identificando o produto e direto para a garupa do motoqueiro.

Os pedidos feitos no salão do restaurante passam pelo mesmo processo, menos o da embalagem da caixinha.

A excelência da comida do China In Box talvez você já conheça. Agora você sabe também que por trás disso existe muito cuidado com a higiene e a qualidade do que está sendo preparado.
Tudo isso funciona tão bem graças à administração e o talento de Magda Degani que abriu as portas de sua cozinha para o Raspando o Prato e pra você.

Estabelecimento testado e aprovado!!

China in Box – Av. Santos Dumont, 6792 Papicu – (85) 3261-1177

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: Orientais, Restaurantes

5 Comentários em “Como funciona o delivery do China in Box?”

  1. 10 de abril de 2012 às 10:32 #

    Linda matéria. :) Nessa páscoa só deu China in Box essa mesma da Santos Dumont, eu faço questão de pedir por telefone e ir buscar só para ter o prazer de ficar assistindo a produção dos pedidos pela janelona de vidro que separa a cozinha de parte do salão. :)

    Um prato que podia melhorar é o lombo ao Curry, achei pouco temperado. Mas os yakisobas são imbatíveis, box padrão dá para 3 pessoas comerem bem.

  2. GLEICE CUNHA
    12 de abril de 2012 às 23:17 #

    Pena que na TIJUCA – RIO DE JANEIRO, não aconteça assim! Pior loja do Planeta! minha vontade é não pedir NUNCA MAIS. Porém, como gosto de CHINA IN BOX, me SUBMETO, às vezes, A ESSE ESTUPRO.

    • Digin
      13 de abril de 2012 às 8:32 #

      Poxa Gleice, que pena não ter um China bom aí pertinho de você… Nós aqui em Fortaleza temos a sorte de ser bem servidos por eles!

      Obrigada por visitar o nosso blog, e esperamos que mesmo de longe você continue acompanhando nossas receitas, produtos, restaurantes e vinhos!

      Caso tenha facebook e queira curtir nossa fan page, é só clicar no link da nossa barra lateral!

      Tenha um bom final de semana!

      Rafaella

      • 8 de maio de 2012 às 12:27 #

        oie gleice eu trabalhar no china de niteroi tem certeza e o melhor de tudo aqui e uma delicia tudo maravilhoso beijo

  3. Fernanda Portilho
    25 de junho de 2013 às 12:20 #

    Como o caixa fica nessa história?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: