Degustação às cegas de Cabernet Sauvignon

Nesta última quarta-feira a Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) realizou uma degustação às cegas no Empório Delitália. O evento contou com uma palestra do Dr Paulo Marcelo Accioly, presidente da ABS, que ministrou sobre as uvas Cabernet Sauvignon, a mais comum e também uma das mais apreciadas entre as uvas tintas.

A aula contou desde a origem dessa uva até sua difusão pelo mundo, adquirindo o status que tem hoje. Passou pelas suas características e seu processo de vinificação, do cultivo até a garrafa. Tudo elaborado de forma objetiva, sucinta e muito rica. Bom para agregar conhecimentos dos iniciantes aos mais experientes.

A degustação às cegas tem como objetivo avaliar o vinho de forma mais honesta. Não sofrendo influências da marca, preço, país de origem. Informações essas, que podem nos induzir a conceituar o vinho de forma equivocada, baseado em expectativas. A degustação foi guiada por Marcos Ferrari, sommelier e diretor da ABS, que nos orientou em como preencher as fichas de avaliações, os critérios e os itens a serem observados em cada vinho. Ao final os nove rótulos degustados foram revelados e o resultado das avaliações será divulgado no próximo Vinho Fest, que terá sua segunda edição realizada no dia 5 de novembro, também no Empório Delitália.

degustação vinhos

Mais de trinta pessoas estiveram presentes na degustação às cegas, desde membros da ABS a jovens curiosos com sede desse universo. O evento acolheu muito bem a todos. Não fique de fora do próximo!

http://absceara.blogspot.com.br/

Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Sem categoria

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: