Programa DeVry Chef revela novos talentos da gastronomia

A rede educacional DeVry Brasil (aqui em Fortaleza, parceira da FANOR) lançou a primeira edição do DeVry Chef. É um desafio para os alunos da rede que terão que elaborar pratos da cozinha quente, com insumos nacionais ou internacionais que serão avaliados conforme sabor, textura, apresentação do prato e criatividade.
Dividida em quatro fases, a competição terá três eliminatórias locais e uma final, que trará o melhor participante de cada instituição de ensino para um embate na Fanor | DeVry, em Fortaleza. A segunda fase da competição, que começou no último dia 1º deste mês, acontece amanhã, dia 24, com a realização da segunda fase. Vinte alunos estão na disputa.

Na última fase, aberta ao público, a comissão preparará um kit de insumos com o que deverá ser usado, e os estudantes só descobrirão seu conteúdo no local. A grande final nacional será realizada no dia 13 de novembro em Fortaleza e também guarda mistérios sobre a preparação dos pratos.

O prêmio acadêmico visa promover a identidade e cultura brasileiras, a partir do desenvolvimento e criação gastronômica. Estudantes do Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia deverão elaborar e executar pratos ao vivo e apresentar para uma banca de jurados especialistas na área.

O ganhador de cada instituição receberá um certificado de participação, troféu do Prêmio Acadêmico de Gastronomia, um dólmã personalizado e conjunto de facas completo. O vencedor da grande final nacional receberá como prêmio um troféu e uma mini adega de vinho para 34 garrafas.

Anúncios

Tags:, , , ,

Categorias: Novidades

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: