O que combinar com a bebida? Dica pro Happy Hour

Eu anunciei aqui no blog que eu fui escolhida para ser blogueira amiga da marca Sonho dos Pés para falar sobre Gastronomia no blog deles.

A parceria está sendo um sucesso e eu decidi trazer os posts que escrevi pra eles aqui pro blog, pra vocês acompanharem.

Vamos ao primeiro post? Ele fala sobre como harmonizar as bebidas com os petiscos.

Ah, o site da Sonho dos Pés é http://www.sonhodospes.com.br

——-

Muitas vezes vamos receber amigos em casa ou somos convidadas para ir na casa de alguém e não sabemos o que levar. Ou ainda, queremos fazer um momento a dois e não sabemos como harmonizar bebida e tira-gosto.

Todos os petiscos abaixo são facilmente encontrados em supermercados e não dão trabalho nenhum. É só sair do trabalho, comprar e se divertir.

Para começar vamos falar da bebida mais popular do Happy Hour, a cerveja (ou chopp). Bebidas geladas combinam muito bem com petiscos mais gordurosos, frituras e afins. Uma calabresa frita, torresmo e batata frita são os mais pedidos no barzinho. Mas como a ordem aqui é facilitar, crie sua mesa de petiscos juntando castanhas, amendoim, calabresa e azeitona (que pode também ser a recheada). Eles acompanham muito bem a cervejinha gelada e você não vai fazer feio.

petisco para comer com cerveja

Se você prefere um vinho no Happy Hour ou está pensando em fazer aquele momento a dois, prepare-se para descobrir o mundo dos queijos. Eles são o melhor aperitivo para acompanhar o vinho e você pode fazer uma tábua cheia deles. Aqui na minha imagem eu coloquei o parmesão faixa azul e o brie que é bem molinho e desmancha na boca. Você também pode experimentar o Camembert e gorgonzola por exemplo. Não quer só queijo? Incremente com pão italiano e azeitona que também caem bem.

o que comer com vinho

Mas se o seu Happy Hour é mais sofisticado e inclui whisky, então você tem que ter opções mais leves nos petiscos. É que o whisky é uma bebida muito forte e encorpada e exige acompanhamentos mais leves e suaves. Um bom pão italiano com um patê de ervas e cubinhos de presunto defumado são uma ótima opção.

petisco que combina com wisky

Não esqueça de fazer aquela decoração caprichada, comprar guardanapos especiais, tirar os porta-copos do armário e, claro, se divertir muito!

——–

E aí, gostaram? Vou postar as minhas contribuições dessa parceria por aqui nos próximos dias. Não percam que tem muita coisa boa.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias: Entradas e Petiscos, Receitas

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como montar um piquenique? | Raspando o prato - 15 de outubro de 2015

    […] Já postei aqui no blog também sobre petiscos para acompanhar bebidas: acessa aqui.  […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: