TPM e comida = uma íntima ligação

A mulher que está na TPM e não sente uma fome absurda, atire a primeira pedra. Ok, ok, você pode até não sentir fome, mas vontade de chocolate (doce) dá, não dá?

E foi por causa dessa vontade que a Bendita Caixa inseriu o chocolate permanentemente nos itens enviados.

Para quem não conhece, a Bendita Caixa (http://www.minhamelhorsemana.com.br/) após um cadastro, manda todo mês os produtos que você precisa para passar o período menstrual mais feliz.

Se interessou, né? Então lê a entrevista que eu fiz com a Lana Rocha, uma das proprietárias da marca.

Bendita Caixa minha melhor semana

1) Como surgiu a minha melhor semana e qual a aceitação dela pelas mulheres?

LR: Bem, a ideia nasceu no final do ano passado, quando estávamos pensando e pesquisando sobre o que fazer, como empreender. Focamos nas mulheres, porque eu e Ariella, minha sócia, temos essa vivência (rs) e acreditamos muito na sororidade, nessa irmandade que deve existir entre nós. Aí ficamos matutando ‘como ajudar as mulheres?’ e vimos essa janela aberta, essa oportunidade de começar um clube de assinaturas voltado especificamente pra mulheres com ciclo menstrual ativo, já que é um período extenso (geralmente dura mais de 30 anos de nossas vidas) e que estamos, muitas vezes, vulneráveis, sentimentais e com dores. Entendemos que a menstruação é um período que precisa de apoio total – e aqui estamos. ;)

Como eu te disse, atuamos apenas em Fortaleza atualmente, e nossas clientes são massa. Antes de iniciarmos todo esse processo, questionamos muitas mulheres sobre a criação da bendita caixa, de adolescentes a adultas, e foi ótimo conhecer as expectativas, entender como cada ciclo é diferente, como cada mulher reage de uma forma, sabe? 
 2) os doces sempre fazem parte dos kits? Existe outro tipo de comida (salgada) que vai junto?

LR: O que sempre vem na bendita caixa – além dos produtos que a mulher escolhe (absorventes externo e interno, protetor diário, sabonete facial etc.), nós enviamos chocolates (pra saciar a vontade pelo doce) e lenços umedecidos (para higiene nossa de cada dia). Sempre. Faz parte do kit. 

Mix de castanhas, por exemplo, vão como um brinde – o que não ocorre todos os meses. Nós nos focamos em chocolates, porque, durante o período menstrual, de forma geral, temos muito mais vontade de comer doces – e nos acalma (biologicamente falando!).

3) inserir comida no kit foi uma percepção de vocês em relação à necessidade das mulheres nesse período de TPM ou foi um pedido das consumidoras?


LR: Assim que decidimos pela bendita caixa, já entendemos essa necessidade, porque temos esses desejos. Então, quando começamos a entrevistar as mulheres, já perguntamos, entre muitas outras coisas, como seria receber os produtos de cuidado íntimo pessoal em casa e chocolates naquela semana, sabe? E a resposta delas foi muito positiva, só reforçaram o que nós já acreditávamos. Ora, chocolates nunca são demais, não é?4) Vocês realmente acham que a comida exerce o poder de acalmar as pessoas?

LR: Nós não apenas achamos, como sabemos que o chocolate é, comprovadamente, um ‘salvador da pátria’. rs
Isso me lembrou um texto que a nutricionista Luiza Saboia escreveu pro nosso blog, olha só: http://blog.minhamelhorsemana.com.br/2015/05/07/Vamos-falar-de-chocolate/
Anúncios

Tags:, , , , ,

Categorias: Produtos

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: