Meus TOP 5 livros de Culinária

Mesmo sendo louca pela internet, sou daquelas que tem sim, vários livros e entre eles os de culinária. Para quem gosta de cozinhar, é essencial ter a sua coleção (mesmo que seja mini) e também para saber o que dar de presente para alguém que adora gastronomia.

Hoje trouxe a dica de 5 livros que considero essenciais e que valem muito a pena comprar.

O primeiro e mais básico deles é o livro Dona Benta. Ele ensina desde a compra e conservação dos alimentos até receitas mais complexas, passando pelo basicão do dia a dia. Por ser um livro mais antigo, sempre tem uma versão em promoção nas livrarias (principalmente as onlines).

Livro Dona Benta

Se você já aprendeu os básicos e quer dar mais uma incrementada, o Panelinha é um livro maravilhoso. Escrito pela icônica Rita Lobo, ele reúne receitas para diversas situações do cotidiano com truques para que qualquer pessoa consiga fazer.

Livro Panelinha Rita Lobo

Agora, se seu foco é doce, então você tem que ter o livro Por uma vida mais doce da Danielle Noce, escritora do site I could kill for dessert. São mais de 170 receitas deliciosas com fotos muito lindas.

Porumavidamaisdoce_DanielleNoce

Quer deixar o dia a dia mais saudável, tem restrições alimentares ou é apenas curiosa com esse assunto? Então invista no Bela Cozinha, livro do programa de Bela Gil no GNT (sou muito, muito fã dela).

BelaCozinha_BelaGil

E, por fim, se o seu negócio é junk food mesmo, então você tem que ter o livro do site Ana Maria Brogui, escrito pelo Caio Novaes. Lá tem as famosas receitas de restaurantes renomados de uma forma simples de fazer e outras tantas mais.

AnaMariaBrogui_CaioNovaes

 

Gostaram das dicas? Tem algum livro de culinária que você goste muito? Deixe sua sugestão aí nos comentários.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias: Casa, Produtos

2 Comentários em “Meus TOP 5 livros de Culinária”

  1. Eduardo da Costa Mattos
    12 de fevereiro de 2016 às 16:36 #

    Tenho quase todos os 5 que você indicou, falta o de doces que não é minha praia, mas entre os muitos que possuo acho que está faltando as melhores receitas da Maria Tereza Weiss que sofistica um pouco, mas é muito prático.

    • Raspando o Prato
      12 de fevereiro de 2016 às 16:40 #

      É verdade, Eduardo! A missão de escolher apenas 5 foi difícil. Depois vou montar umas top lists por assunto. Obrigada por visitar o blog! Volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: