[Aconteceu] Evento Pinheiro Supermercados

Todo mundo já foi a um supermercado. Eu, você, nossos vizinhos, amigos e colegas de trabalho. Desde criança adoramos percorrer os corredores dentro do carrinho empurrado por nossos pais, olhando atentamente cada produto colorido na prateleira e pedindo (muito) pelos que mais gostamos.

Depois de adultos vamos ao supermercado como obrigação de abastecer a casa, sempre procurando ofertas e os melhores produtos. É uma relação que dura a vida toda e que passamos sem perceber toda a logística que existe para vivenciarmos esses momentos.

Por isso adorei quando fui convidada pelo Pinheiro Supermercado para tomar um café da manhã no seu Centro de Distribuição e conhecer os bastidores de uma rede de supermercados.

Primeiramente fomos recebidos com um café da manhã amigável com produtos feitos na casa (eles produzem mais de 150 produtos de padaria, além das refeições que abastecem os restaurantes das 12 lojas com café da manhã, almoço e jantar).

Alguns itens do café da manhã

Alguns itens do café da manhã

Depois, pausa pra uma conversa com os Diretores e Presidentes e para conhecer um pouco mais dos 25 anos de história do grupo que se completam em Abril. Além das 12 lojas que já citei, o grupo possui 7 parques infantis, 2 restaurantes, 9 salas de cinema e um Mall recém-inaugurado.

Essas ações de cultura e lazer nos locais onde atuam, dão ao Pinheiro Supermercado o título de “Bom Vizinho” comemorado nessa campanha de 25 anos com o tema “Abraço”.

Olha eu aí!

Olha eu aí!

Feitas as honras da casa, fomos conhecer os estoques e a logística de abastecimento. O que mais me impressionou, além do tamanho do local, é a organização. Um galpão tão grande, com tantas colunas e prateleiras tem um canto específico para todos os produtos. Cada item (são mais de 15 mil) tem um espaço específico determinado como galpão, rua, prédio, nível e apartamento (dá-lhe logística e organização).

Isso sem contar as mercadorias que chegam e saem em seguida sem armazenagem, como frutas e legumes, no chamado “crossdocking”. Falando nelas, existe uma área específica para manejo de perecíveis, além dos enoooooorrrrrrmes galpões refrigerados (alguns a 20 graus negativos).

Com certeza esse é o diferencial!

Com certeza esse é o diferencial!

Visitamos também o espaço de fabricação da padaria e a cozinha que prepara as refeições dos restaurantes e dos colaboradores (900 kg de comida por dia!!!). O tour continuou pelas instalações do prédio, com espaço para descanso de funcionários, alojamentos, administrativo e biblioteca.

Ufa! É um trabalho gigante, nunca mais vou entrar num supermercado com a mesma visão.

Por fim fomos agraciados com alguns produtos da padaria e um voucher para irmos às lojas e vivenciarmos a experiência de comprar em um Bom Vizinho!

Delícia, já provei tudo!

Delícia, já provei tudo!

 

Assista ao vídeo da campanha de 25 anos do Pinheiro Supermercado e sinta-se abraçado:

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

Categorias: Novidades

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: