Churros sem lactose da Spot Churros

Quem me acompanha no Instagram (@raspandooprato) vê que posto muitos produtos sem lactose pois sou intolerante. Confesso que isso não me impede de provar todas as outras coisas, mas ajuda (e muito) estabelecimentos que oferecem opção sem lactose (e sem glúten) pra quem, como eu, não pode comer.

 

Pois lá na Spot Churros, os intolerantes à proteína do leite podem escolher entre cobertura especial de doce de leite ou goiabada, com toque final de castanha ou coco, além de mais de dez variedades de coberturas e nove de toppings (confeitos de finalização).

Spot Churros - Divulgação

Spot Churros – Divulgação

Segundo Lis Silveira e Irene Aguiar, criadoras do Spot Churros, a receita original da massa de churros já não levava leite, assim, todas as massas produzidas pela loja são sem lactose. “Não foi difícil criar a receita. Precisei fazer alguns testes, trocas de ingredientes e aí fomos testando as quantidades. Do que não poderíamos abrir mão era de preservar a crocância, algo que o churro não poderia deixar de ter. Essa foi nossa maior preocupação”, conta a Chef Lis.

Spot Churros - Divulgação

Spot Churros – Divulgação

Outra delícia saudável do Spot Churros é o Brownie de Pote Zero Lactose e Zero Glúten, desenvolvido pela estudante de nutrição e instablogger Maria Fernanda (@zeroglutenzerolactose). Maria é alérgica e tem intolerância à lactose, é celíaca (intolerante ao glúten) e se diz “doida por doce”. A jovem sempre teve vontade de degustar as guloseimas do carrinho das amigas Lis e Irene, mas nunca pôde. Foi então que a ideia surgiu: “Percebemos que seria uma ótima ideia vender o brownie em parceria para que intolerantes e alérgicos como eu também pudessem ter o prazer que as outras pessoas têm”.

O brownie sem lactose e sem glúten é feito sem farinha de trigo (naturalmente contém glúten) e sem leites ou manteigas. Já as coberturas de brigadeiro e doce de leite são feitas com leite condensado sem lactose.

 

Serviço

Spot Churros: – Food cart de churros

Preços: de R$ 5 a R$ 15.

Endereços: Rua Frederico Borges, 293, (entre as ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar, na Varjota) e shopping Jardins Open Mall (Av. Desembargador Moreira, próximo à Praça Portugal).

Contato: spotchurros@hotmail.com

Instagram: @spotchurros

Facebook: /spotchurros

Anúncios

Tags:, , ,

Categorias: Docerias/Padarias, Novidades, Restaurantes

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: