SPOLETO E VOCÊ FAZENDO O BEM COM GNOCCHI DA FORTUNA

  

O dia 29 de cada mês sempre foi celebrado no Spoleto. Neste fevereiro excepcional de ano bissexto, a maior rede de culinária italiana do país vai estender a sorte para “além” do restaurante e de quem passar por lá para saborear sua tradicional combinação do Gnocchi da Fortuna. A data carregada de simbologia será comemorada vivenciando sua essência: a bondade.

 
A partir de agora, o Spoleto vai iniciar uma corrente do bem nacional. A cada compra de uma combinação do Gnocchi da Fortuna (massa + bebida + sobremesa), o consumidor vai ganhar a nota de 1 dólar para fazer a oração a São Genaro (como reza a lenda) e a rede de culinária doará a mesma quantidade da massa vendida no dia 29 a uma instituição de caridade de determinada região. Os “clientes-colaboradores” poderão acompanhar a doação pela página do restaurante no Facebook (facebook.com/spoleto).
 
A primeira doação será destinada para algumas escolas e creches credenciadas ao Instituto da Criança, uma OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – sem fins lucrativos que promove o Empreendedorismo Social, desde que iniciou suas atividades de modo informal em 1994. Atualmente, apoia e patrocina projetos em diversas instituições, realiza programas de educação e desenvolvimento comunitário, além de assessorar empresas no exercício da responsabilidade social corporativa no Rio de Janeiro e São Paulo.
 
– De uma tradição italiana queremos construir algo maior. Uma verdadeira corrente do bem e de abundância ao lado de nossos clientes. Vamos revezar as instituições que serão contempladas, priorizando as que atuam nos estados ou regiões de nossos restaurantes/franquias – ressalta o diretor geral do Spoleto Henrique Pamplona.
 
A ação ocorrerá todos os meses, sempre no dia 29, nos 364 restaurantes da rede espalhados por todo o país. O Spoleto estima doar mais de três toneladas de massas ainda no primeiro mês da ação.
 
Tradição – No Spoleto, reza a tradição italiana de que, para se ter boa sorte, é preciso comer um prato de gnocchi todo dia 29. Antes de iniciar a refeição, a pessoa deve colocar uma nota de um dólar debaixo do prato e dizer a seguinte frase: “São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso”.
 
A lenda – Nasceu na Itália, no século IV e conta que São Genaro vagava por um vilarejo como um andarilho pedindo comida de porta em porta. Uma família muito pobre o acolheu e dividiu o pouco que tinha com ele, mesmo tendo muitas bocas para alimentar. Sobraram apenas sete gnocchis para cada um. Logo após o andarilho deixar a casa, a família percebeu que haviam moedas de ouro debaixo de cada prato, como recompensa pela linda atitude.

Anúncios

Tags:, , ,

Categorias: Novidades

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: