25/10 – Dia Mundial do Macarrão

Dia 25/10 é comemorado o Dia Mundial do Macarrão!

A Marca Fortaleza, para comemorar essa data tão especial, nos enviou a história de 03 tipos de macarrão, que vamos compartilhar com você.

spaguetti

Spaghetti: Originária da Sicília, a massa era conhecida antes do século XIX comovermicelli, ou vermezinhos. Este nome estranho foi dado devido a sua forma fina e comprida. Em 1824, o poeta Antonio Viviani, em seus versos deLi Maccheroni di Napolicomparou-a a um picoolo spago, ou um barbantezinho e, rapidamente, a palavra spaghettise popularizou. O corte é indicado para molhos com tomate, peixes ou à base de óleo.

macarrão parafusoParafuso: Tipo de massa originário entre a Sicília e a Calábria por volta dos séculos XV e XVI, tem forma de espiral. Originalmente era chamado de eliche, como o movimento de uma hélice. Hoje, atende pelo nome pular de fusilli, mas no Brasil, em função do formato, foi rebatizado de parafuso. Ótima opção para acompanhar molhos mais densos como bechamel ou quatro queijos, pois se impregnam no macarrão. Fácil de cozinhar, o parafuso também é ideal para saladas.

penne

Penne: Corte desenhado especialmente para acompanhar molhos à base de óleo ou manteiga, com carnes e vegetais, e molhos consistentes cremosos como os de queijo. Uma variação do bucatini, a massa foi batizada com esse nome por relembrar as pontas com que os homens alfabetizados escreviam antes da invenção da caneta. Pode exibir a superfície lisa ou rajadinha.

Anúncios

Tags:, , ,

Categorias: Novidades

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: